Bacharel em Teologia Livre à distância Olá pessoal! Em função das perguntas que tenho recebido, do tipo: " vale a pena ...

CURSO DE BACHAREL EM TEOLOGIA À DISTÂNCIA


Bacharel em Teologia Livre à distância


curso teologia a distancia

Olá pessoal!

Em função das perguntas que tenho recebido, do tipo: "vale a pena fazer bacharel livre em teologia pela online?" decidi escrever este artigo para ajudá-los.

Vou falar abaixo com mais detalhes sobre o assunto, mas se você apenas quer uma resposta objetiva, minha opinião é: sim! Vale a pena, mas precisa ser um bom curso. Indico para você o seguinte ↓




Bem... agora vamos aos detalhes, vou listar para você 18 benefícios de se fazer o Curso de Bacharel em Teologia Livre à Distância

Primeiro vou falar sobre 3 benefícios gerais e em seguida sobre 15 benefícios espirituais.


Vamos lá... eu separei aqui para você algumas razões que, sinceramente, espero que te ajudem muito e te motivem a se dedicar a esta tarefa tão nobre. Existem muito mais, são inúmeras, mas separei e vou citar apenas as principais e acredito que serão suficientes para você começar o quanto antes o seu estudo teológico e desfrutar maior comunhão com Deus por meio de sua Palavra.

  • Benefícios Gerais

Estes se devem ao fato do Bacharelado ser EAD, ou seja, Ensino à Distância:


Flexibilidade

Num vida onde o tempo é tão escasso, precisamos conciliar igreja, trabalho, estudo e família. Infelizmente a maioria de nós não pode se dar ao luxo de não trabalhar.

Uma pesquisa realizada pela Educa Insights em parceria com o site EAD.com.br aponta que 87% dos alunos de EAD trabalham: ou seja, esta é a forma mais viável para quem deseja aprender mais da Palavra de Deus, mas tem outras atividades, como trabalho, faculdade e outros compromissos, pois o Curso Teológico Online pode ser acessado em qualquer lugar, por exemplo no ônibus, metrô, etc.. até mesmo por dispositivos móveis, como celular e no horário mais conveniente.

Custo baixo

Em função de não ser necessária uma estrutura física para receber os alunos, nem necessariamente materiais impressos, tampouco professores presenciais, é possível

produzir um curso de bacharel em teologia com mensalidades baixíssimas para o aluno, na verdade, o Curso de Bacharel Livre em Teologia que citei acima nem sequer cobra mensalidade, sendo um valor único cobrado pelo produtor do Curso.

Além dos valores dos cursos a distancia serem menores em relação aos presenciais, a economia com custos como transporte e alimentação são enormes. Em alguns casos, é possível pagar um Curso EAD completo somente com o que se poupa destes gastos.

Conforto

 Bem... nada como a nossa casa! Para quem mora em cidades muito frias, por exemplo, não precisa nem sair debaixo das cobertas: pode estudar com um notebook e um caderno, tomando uma bebida quente, na própria cama, se assim desejar. E nas cidades quentes, pode-se estudar de chinelos, bermuda, debaixo do seu ar condicionado (para aqueles bem aventurados que o possuem - risos)

Para os casados ou para quem tem filhos é possível fazer o jantar, colocar os filhos para dormir, cuidar da sua casa, fazer companhia ao cônjuge, enquanto seu computador ou outro dispositivo está conectado ao curso.

  • Benefícios Espirituais


1º Benefício de se fazer Bacharel em Teologia: 

Nos faz fortes espiritual, emocional e intelectualmente

2º Benefício de se fazer Bacharel em Teologia: 


Ajuda-nos a identificar as heresias e nos capacita a lutar contra elas

3º Benefício de se fazer Bacharel em Teologia: 


Possibilita-nos fazer uma leitura mais proveitosa da Bíblia. Finalmente conseguimos entender muitos textos que antes pareciam tão difíceis e nebulosos para nós.


4º Benefício de se fazer Bacharel em Teologia: 


Traz-nos disciplina para o estudo, para a leitura, para o nosso devocional.

5º Benefício de se fazer Bacharel em Teologia:


 Ajuda-nos a tomar decisões corretas em momentos delicados de nossas vidas.

6º Benefício de se fazer Bacharel em Teologia: 

Aumenta a nossa capacidade de reflexão, melhora os nossos argumentos.

7º Benefício de se fazer Bacharel em Teologia: 


Corrige e baliza dentro dos limiares bíblicos a nossa cosmovisão.

8º Benefício de se fazer Bacharel em Teologia: 


Auxilia-nos na oração, pois nossa oração tende a ser tornar mais bíblica e cristocêntrica.

9º: Benefício de se fazer Bacharel em Teologia: 


Auxilia-nos no evangelismo, pois passamos a entender melhor a economia da salvação

10 º Benefício de se fazer Bacharel em Teologia: 


Capacita você para o ensino. Outras pessoas vão as mesmas dúvidas que você teve um dia, e você vai poder esclarecê-las e ver a felicidade estampada no rosto de alguém que talvez chegou a perder noites de sono em busca de uma resposta para aquela questão. 


11º Benefício de se fazer Bacharel em Teologia: 


Capacita-nos a ajudar as pessoas que estejam passando por situações difíceis na sua vida.

12º Benefício de se fazer Bacharel em Teologia: 


Ensina-nos a lidar corretamente com o sofrimento, o que é inevitável, mas passageiro, é amargo, mas pedagógico.

Nos faz entender que Deus está no controle de tudo, até da nossa dor e sofrimento.

Nos faz ver que a vida é temperada tanto por momentos ruins e dolorosos, como muitos momentos bons e agradáveis. De modo que o choro, as vezes dura toda uma noite, mas sabemos que a noite escura da alma não é eterna, porque logo o dia vai vencer a noite, a luz vai raiar, e a alegria vai refugir, resplandecer dentro do nosso coração.

13º Benefício de se fazer Bacharel em Teologia: 


Mostra a nossa finitude, nossos limites, nossa fragilidade e isso deve nos conduzir a humildade.

14 º Benefício de se fazer Bacharel em Teologia: 


Traz-nos incomparável alegria. Veja o Salmo 16:11

A teologia é o estudo de Deus, baseado em Sua Palavra.

Deus é a Sua Palavra. Ele é o verbo.

Estudar a Bíblia é estudar Deus. Estudar Deus é buscar a própria presença de Deus.

E o salmista diz que em nosso encontro com Deus há muita alegria para o nosso coração, há muitas delícias para nossa alma:

Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente.

Salmo 16:11 (ACRF)



15º Benefício de se fazer Bacharel em Teologia: 

Glorificar a Deus de forma intensa!

Temos uma série aqui, vou deixar o link para você: "Em busca de Deus", baseada no livro do Dr. Jhon Piper, no qual ele mostra que a forma mais eficaz de glorificarmos a Deus não é:

Fazendo voto de pobreza, jejuns constantes, obras de caridade, tentando ser mais santos do que nossos irmãos, nem mesmo nos entregando complemente à obra missionária e nos disponibilizando a morrer pelo Evangelho. Não!

A forma mais eficaz de glorificarmos a Deus é nos alegrando Nele. Sim é simples desse jeito!

Deus nos fez para a alegria, mas não nas coisas e sim Nele!

Tudo aquilo que pode nos trazer alegria nessa vida: dinheiro, poder, sexo, conquistas, belas mansões, carros importados, relacionamentos, coisas, pessoas, etc... tudo que você possa imaginar são apenas migalhas. Deus é o nosso maior banquete, a nossa maior riqueza. Quando reconhecemos isso e o buscamos acima de tudo, isso glorifica o nome Dele em nós, no nível máximo!

Aí sim... o jejum, as obras de justiça, a santidade, a disposição de morrer pela causa de Cristo vão fazer sentido, caso contrário, de nada valerão! 


Bem é isso... espero que este artigo tenha sido útil para motivar você a estudar a Palavra de Deus e a teologia nada mais é do que isso: um sistema de estudo organizado e sistemático da Bíblia.

Existem vários tipos de teologia: Histórica, Bíblica, Apologética, Sistemática, Pastoral, etc... Quero finalizar este post com mais uma super indicação para você:



→ Nosso Curso Gratuito de Teologia Sistemática Online ou Presencial (são 10 matérias formato de videoaulas).

 Curso Completo de Bacharel em Teologia que inclui as áreas da Teologia que citei acima ( Histórica, Bíblica, Apologética, Sistemática, Pastoral) e outras, totalizando mais de 80 matérias.

Grande Abraço, até mais...
Helbert Souza

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom que você gostou, irmão. Espero que tenha sido útil para você. Abraço!!

      Excluir

OBSERVAÇÃO:
NEM TODAS AS POSTAGENS TRADUZEM, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO SITE MATÉRIAS DE TEOLOGIA