CTO - CURSO GRATUITO DE TEOLOGIA ONLINE

CTO - CURSO GRATUITO DE TEOLOGIA ONLINE

FUNDO

FILMES EVANGÉLICOS QUE VALE A PENA ASSITIR

FILMES EVANGÉLICOS QUE VALE A PENA ASSISTIR – Por Helbert Souza


casal vendo filmeBom... a maioria dos filmes evangélicos que tenho visto atualmente sempre terminam de uma dessa três maneiras:


1. Ou o vilão morre
2. Ou o vilão se converte
3. Ou o vilão se converte quando está prestes a morrer

[Risos]

Como a indústria do cinema não para de crescer, já há alguns anos temos visto muitos filmes evangélicos no mercado.


O problema com os filmes evangélicos é o mesmo que ocorre com as músicas evangélicas:

as maiores preocupações ao se produzir um filme de cunho evangélico, parecem ser as vendas e a popularidade, então apela-se exageradamente para o lado sentimental dos espectadores e o antropocentrismo (o homem no centro) toma conta de toda história.

Quem entende que o foco do Evangelho é a glória de Deus e não do homem, que a vida cristã não é a uma caminha em um jardim engrinaldado de flores – como ensina o triunfalismo – vai sentir dificuldade em digerir a mensagem que a maioria dos filmes evangélicos hodiernos tentam passar.

A boa notícia é que existem – poucos, mas existem – filmes evangélicos que são de altíssima qualidade de conteúdo. Nesta postagem vou apresentar 4 filmes evangélicos – mas não gospel [risos] – que considero muito bons.

Você tem algumas opções para conseguir assistir a estes filmes:

1. Pode procura-los em locadoras – para aqueles que ainda vão em locadoras [risos]

2. Pode procurá-los em livrarias evangélicas em sua cidade

3.Ou a forma mais fácil e econômica: a internet.
Diga-se de passagem, é o meio mais utilizado ultimamente para assistir filmes.

Talvez você encontre na Netflix ou simplesmente procurando no Google, se der sorte até no Youtube.

4. se não conseguir pelos meios acima, certamente, você encontra para comprar na internet, vou deixar abaixo dos filmes, os links das lojas virtuais para facilitar o seu trabalho!

Vamos lá então...

O primeiro filme evangélico (não necessariamente em ordem de importância) altamente recomendável, na minha opinião, é

1º Filme Evangélico que vale a pena: “A Jornada: Uma Viagem pelo Tempo”


a jornadaEsse filme é sensacional, um dos meus preferidos! É um filme evangélico que, sem dúvida, vale muito a pena ver!

Lançado em 2007, “A Jornada” não traz a história de um clássico, como os outros filmes que vou indicar no final, mas sua fundamentação teológica e apologética é muito boa. A mensagem é muito inteligente. Deixe-me contar um pouco do filme para você...

Tudo começa no ano de 1890, quando um professor de teologia chamado Russell Carlisle pretende publicar seu livro e depende de um posicionamento e aprovação doutrinária unânime de seus amigos do seminário teológico, mas isso não vai acontecer, pois o doutor Anderson levantará relevantes objeções teológicas. Não conseguindo convencer o Dr. Russel com seus argumentos – que diga-se de passagem, eram bons – Dr. Anderson, com muito esforço, consegue convencê-lo a entrar em uma máquina do tempo e manda seu amigo cem anos à frente (1990), para ver tudo o que aconteceria se as pessoas abraçassem os ensinamentos daquele livro.

Esse filme tem um roteiro muito bom, os diálogos, os personagens, enfim... difícil não gostar. Conta com um leve toque de humor e ao mesmo tempo uma proposta muita séria:

levar-nos a reflexão sobre a centralidade de Jesus, sobre os efeitos nocivos do liberalismo e da relativização de valores morais não só no mundo, mas também na dentro da igreja.

2º Filme Evangélico que vale a pena: “O Quarto Sábio”


Esse é um filme evangélico, de gênero dramático.

É um filme de 1985 – mas tem uma história maravilhosa e intrigante!

o quarto sabioUm homem sábio está em busca do verdadeiro sentido da vida. Certo de ter visto a estrela que anunciava o nascimento de Jesus, esse jovem médico persa abandona tudo e vai ao encontro dos três reis magos no deserto para, juntos, irem ao Rei Jesus.

A questão é que muitas coisas acontecerão para impedi-lo de encontrar Jesus.

Sua vida será intensa, seu sonho parecerá escorrer por entre os seus dedos e, ao final de muitos anos, a resposta pela qual ele tanto procurava nos surpreenderá!

É impossível ver esse filme e não se emocionar.

Baseado no livro de Henry Van Dyke, de mesmo nome do filme.

3º Filme Evangélico que vale a pena:  O Peregrino: Uma Jornada para o céu”        


Baseado no livro de mesmo título, do brilhante John Bunyan.

o peregrinoO livro “O Peregrino” é simplesmente um dos maiores best-sellers de todos os tempos. É o livro mais lido por cristãos, depois da Bíblia. Desde que foi publicado nunca mais parou de ser impresso.

Traduzido em diversas línguas, distribuído em diversos países, inclusive em países onde era proibido, como na China. Nesse país, apesar da proibição foram entregues 200 mil cópias, que se acabaram em apenas 3 dias.

O livro e consequentemente a adaptação para o filme trazem uma alegoria vibrante da vida cristã: as dificuldades, as tentações que todo cristão genuíno passa em sua jornada na terra, lutando para fazer a vontade de Deus e observar os preceitos de sua Palavra e, por fim, a sua vitória ao receber a Coroa da Vida Eterna.

4º Filme Evangélico que vale a pena: “As Crônicas de Nárnia”


Filme evangélico – pasmem!!

Aposto que muitos não sabiam, mas esse é um filme evangélico. Pode não ser gospel, mas é evangélico (risos)

as cronicas de narnia
Muitos desconhecem o fato, mas o conteúdo das Crônicas de Nárnia expressa os ensinos do Evangelho, o filme é uma adaptação baseada nas obras do inigualável escritor cristão: C. S. Lewis.

Ele escreveu sete volumes entre 1949 e 1954 que também fizeram muito sucesso, vendendo mais de 85 milhões de cópia: “As Crônicas de Nárnia” foi a série infantil mais vendida do mundo antes de “Harry Potter”.

Esta magnífica obra de Lewis ficou mais conhecida no Brasil a partir de 2005, com o lançamento do filme: As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa”, uma adaptação do segundo livro da série.

“As Crônicas de Nárnia” pode deixar muitos evangélicos de cabelo em pé, pois além da “feiticeira”, usa personagens da mitologia, como minotauros e outros... mas o fato é que o intuito era atingir o mundo imaginário das crianças e através de seus personagens, ele passa valores cristãos de enorme importância, como amor, coragem, castidade, etc...


Então é isso, por hora é só... futuramente, se vocês gostarem, postamos outras listas!!

Abraço,
Helbert

0 comentários :

Postar um comentário

OBSERVAÇÃO:
NEM TODAS AS POSTAGENS TRADUZEM, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO SITE MATÉRIAS DE TEOLOGIA

Soli Deo Gloria