CTO - CURSO GRATUITO DE TEOLOGIA ONLINE

CTO - CURSO GRATUITO DE TEOLOGIA ONLINE

FUNDO

NOVO CURSO: TEOLOGIA SISTEMÁTICA


FAÇA JÁ A SUA INSCRIÇÃO, CLIQUE AQUI



Seja nosso aluno online e tenha acesso a todos vídeos, todas as aulas e todo o conteúdo gratuito disponível em nosso site.




 QUER SABER MAIS SOBRE O CURSO? *



Dia 31 de Outubro, para o cristão não é Halloween, mas sim o dia de aniversário da Reforma Protestante. Não é dia das bruxas, mas o dia em que o grande Mestre de Teologia, Martinho Lutero, cravou, na porta da igreja do castelo de Wittenberg, as suas 95 teses, opondo-se às indulgências, às penitências, à autoridade papal.

499 anos de Reforma, este é o dia que escolhemos para inaugurar o nosso mais novo Curso:  




O Curso Completo de Teologia Sistemática



Suas principais características e benefícios:




- Curso 100% Gratuito, você não terá que pagar para ter acesso a dezenas de videoaulas e a mais de 1000 artigos teológicos disponíveis no MT. As contribuições são voluntárias, você pode fazer todo o curso sem necessariamente fazer qualquer doação.



Aos que desejarem, porém, ajudar este projeto, receberão um super brinde exclusivo:



um Ebook PDF com todas as matérias que estudaremos, organizadas e diagramadas de forma a facilitar o seu estudo. Você poderá levar a apostila contigo para aonde você for e abri-la em seu computador, tablet, celular ou imprimi-la.





- Curso 100% online, você poderá estudar de qualquer lugar do país ou mesmo fora, sem gastar com condução, no conforto de sua casa; no seu próprio ritmo, podendo assistir as aulas quantas vezes desejar.





- Curso Completo, o curso contemplará todas as dez matérias que tradicionalmente compõe a teologia sistemática. São alguns dos principais assuntos da Bíblia organizados em temas. Essas disciplinas são capazes de trazer uma visão panorâmica e correta sobre assuntos que todo cristão deveria estudar e conhecer.


- Curso Básico Avançado, ou seja, você aprenderá as verdades principais da fé cristã (básico), de forma simples, mas não superficial (avançado). Alcança tanto pessoas que já tenham feito teologia em outra ocasião, pois poderão revisar os conceitos ou até mesmo aprofundar-se mais, como também será de grande valor para quem nunca teve qualquer contato com teologia cristã antes.

Não  se trata de um simples estudo bíblico evangélico, mas da exposição do conteúdo que vem sendo ensinado pelos maiores teólogos cristãos de todos os tempos.

 
- Curso com Certificado, os alunos que cumprirem todos os requisitos necessários para aprovação no curso, poderão solicitar o certificado de conclusão e nós o enviaremos em PDF por email que você possa imprimi-lo.




QUAL O CONTEÚDO PROGRAMÁTICO?




O Curso terá 4 períodos e 11 disciplinas:





1º período - 3 disciplinas:



- Prolegômenos à Teologia Sistemática



Uma introdução à Teologia. Visa trazer uma visão panorâmica para o aluno sobre o que é teologia; sua importância; suas divisões; suas disciplinas, explicando brevemente cada matéria da teologia sistemática que será aborda no decorrer do curso.



- Bibliologia 



A Doutrina (ensino) da Bíblia. Objeta trazer ao aluno a visão teológica conservadora sobre a inspiração e inerrância das Escrituras. Apresentando-a como a fonte máxima de autoridade para todo cristão; mostrando-a como fonte da qual origina-se e sustenta-se todo o conteúdo teológico.



- Teontologia  



Também chamada "Teologia Própria" ou "Teologia propriamente dita". É a área da teologia sistemática que trata o assunto: "Ser de Deus". Aqui o aluno terá contato basicamente com a doutrina bíblica relativa ao ser de Deus, Sua Pessoa, Sua obra, Seus atributos. Intenciona conduzir o aluno a um conhecimento mais profundo e sólido acerca de Deus, conforme o ensino que se extrai da própria Escritura, ou seja, o que Deus ensinou a Seu próprio respeito na Bíblia Sagrada.



2º período - 3 disciplinas:



- Cristologia  



A Doutrina (ou ensino) acerca de Jesus Cristo. Pretende-se que o estudante aprenda sobre a pessoa de Jesus Cristo, Sua Obra, Sua divindade, etc; segundo o que da Escritura se pode depreender. 



- Antropologia 



A Doutrina relativa ao homem. O objetivo será conduzir o aluno à indispensável compreensão de sua própria constituição; a razão de sua existência; o conceito correto de "Imago Dei" (Imagem de Deus); sua natureza antes da queda e a nova natureza após a regeneração espiritual.



- Eclesiologia

 

A Doutrina da Igreja. Está ligada ao assunto anterior. Pretende-se mostrar o que realmente é e por qual motivo ela existe; sua missão; seu propósito.



3º período - 3 disciplinas



- Hamartiologia

 

O Ensino Bíblico sobre o Pecado. Esta é uma doutrina fundamental para compreensão da próxima. Deseja-se preparar o aluno para entender a importância da economia da salvação, a função indispensável da graça; o estado de depravação total do homem após a queda.



- Soteriologia 



O Ensino da Escritura acerca da Salvação. O aluno deverá entender que a correta interpretação da Escritura neste ponto distingue o cristianismo de todas as demais religiões do mundo: pois a Bíblia ensinará que a salvação é somente pela fé e não por obras.



- Pneumatologia

 

A Doutrina Bíblica acerca do Espírito Santo. O estudante de nosso curso deverá entender pela Escritura que o Espírito Santo não é apenas uma força, energia ou um ser impessoal; mas que é um ser divino, ativo e pessoal, assim como o Pai e o Filho; com uma função específica na economia trinitária.



4º período - 2 disciplinas



- Angelologia 



A Ensino Escriturístico sobre os anjos. O aluno deverá compreender o que a Bíblia ensina sobre esses seres; sua função; hierarquia; natureza; liberdade; etc.



- Escatologia



A Doutrina das últimas coisas. Não se trata apenas de um estudo sobre o apocalipse, mas objeta-se apresentar o conjunto da revelação bíblica de todos os livros da Escritura com teor escatológico, trazendo a estes as principais correntes e suas visões; bem como o ensinamento bíblico da segurança relevada por Deus, por sabermos que, mesmo em meios as piores catástrofes, Ele estará em pleno controle de tudo em sua sala de comando do Universo.




* Todas as informações relativas ao curso estão sujeitas a mudanças, sem que haja necessariamente aviso prévio.

Um comentário :

  1. Perfeito ! estou aguardando ansiosamente pelo curso. Que Deus continue abençoando os irmãos do site. Soli Deo Gloria

    ResponderExcluir

OBSERVAÇÃO:
NEM TODAS AS POSTAGENS TRADUZEM, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO SITE MATÉRIAS DE TEOLOGIA

Soli Deo Gloria