CTO - CURSO GRATUITO DE TEOLOGIA ONLINE

CTO - CURSO GRATUITO DE TEOLOGIA ONLINE

FUNDO

JEAN WYLLYS CHAMA MALAFAIA DE FALSO PROFETA E DIZ QUE O FUNDAMENTALISMO É ESTUPIDEZ - NOTÍCIAS



Foi ao ar este último Domigo (3 de Fevereiro), a entrevista concedida pelo pastor Silas Malafaia ao programa “De Frente com Gabi”, apresentado pela jornalista Marília Gabriela.

A entrevista agitou as redes sociais, foi o assunto mais comentado no Twitter, naquela noite. No Facebook, o deputado Jean Wyllys (PSOL/RJ), se manifestou chamando Malafaia de “semeador de ódio” e “falso profeta” e disse ainda:


“Levantai-vos mulheres e homens das ciências! Não se calem ante a estupidez fundamentalista e o cinismo dos exploradores comercias da fé! Juntem-se a nós no enfrentamento dessa estupidez: ela ameaça a própria ciência!”.

O parlamentar baiano também questionou a “importância” da fala de Silas em programas de televisão. 
Para  Wyllys, se o pastor não tivesse acesso a estes canais de comunicação, seria ignorado:

“Gostaria de poder ignorar o mentiroso contumaz e falso profeta... Mas não posso: preciso saber quais as mentiras para poder desmascará-las. Se esse vendilhão do templo homofóbico e semeador de ódio não tivesse horário na tevê aberta nem falasse à grande mídia, poderia ignorá-lo. Muita gente com preconceitos arraigados e presa a dogmas religiosos vira terra fértil para as mentiras e o ódio que o vendilhão semeia...”, afirmou.

A entrevista também repercutiu entre os famosos. A ex-funkeira Perlla, hoje cantora gospel, disse no Twitter que se emocionou com as palavras do pastor:

“A Marília Gabriela está quase chorando já. Pastor Silas Malafaia só na palavra. Meu Deus. Demais! Me espelho muito”.

Logo depois a apresentadora Adriane Galisteu pergunta:
“Você odeia homossexuais igual ao Malafaia, Perlla?”




OBSERVAÇÃO:
NEM TODAS AS POSTAGENS TRADUZEM, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO SITE MATÉRIAS DE TEOLOGIA

Soli Deo Gloria