CTO - CURSO GRATUITO DE TEOLOGIA ONLINE

CTO - CURSO GRATUITO DE TEOLOGIA ONLINE

FUNDO

SERÁ QUE JESUS ESTARIA SUJEITO A FICAR DOENTE ENQUANTO ESTEVE NA TERRA? - Por Leonardo Dâmaso


 
Afirmar tal hipótese é completamente fora de cogitação, pois a Bíblia não relata isto. É pura especulação e também um erro grotesco pensar isto.  Via de regra, Jesus não assumiu a NATUREZA HUMANA CAÍDA 
E PECAMINOSA QUE TODOS OS SERES HUMANOS JÁ NASCEM POSSUINDO, pois se assim fosse ele teria pecado. 

Entretanto, Jesus assumiu a natureza humana AFETADA PELO PECADO, porém, sem pecado. Ou seja, Jesus NO ESTADO DE HUMILHAÇÃO como nosso redentor possuia LIMITAÇÕES E FRAQUEZAS tipícas da natureza humana finita AFETADA PELO PECADO. Novamente lembrando, a natureza humana de Cristo era SANTA e IMPECÁVEL. Jesus sentiu enquanto esteve na terra as LIMITAÇÕES de um ser finito por causa da natureza humana que possuía, e FRAQUEZAS, que é algo distinto de LIMITAÇÕES. 

Fraquezas são próprias de pecadores e, no caso de Cristo, de alguém que estava no estado de humilhação para sofrer no lugar de pecadores, assumindo as fraquezas deles para que pudesse, então, libertá-los desta condição.  Limitação é algo próprio de um ser humano finito, e, portanto, pertencentes ao Redentor (porque ele era finito no que se refere a sua humanidade). Todavia, as limitações que Jesus sentiu foram fome, sede e cansaço. O que todo ser humana é, limitado. E as fraquezas que ele sentiu foram dor, angustia, medo e tristeza. O que todo ser humano possuí como herança do pecado de Adão.

Enfim, a causa dos seres humanos ficarem doentes e a doença em si é doravante ao pecado e sua consequência, algo que afeta toda a raça humana por causa do pecado de nosso representante pactual Adão que passou a sua progênie, que somos nós. Como Jesus não possuía a NATUREZA HUMANA PECAMINOSA, mas uma NATUREZA HUMANA SANTA, seria impossível Jesus ficar doente. 

OBSERVAÇÃO:
NEM TODAS AS POSTAGENS TRADUZEM, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO SITE MATÉRIAS DE TEOLOGIA

Soli Deo Gloria