CTO - CURSO GRATUITO DE TEOLOGIA ONLINE

CTO - CURSO GRATUITO DE TEOLOGIA ONLINE

FUNDO

SE JESUS OBEDECEU A LEI POR MIM, ENTÃO EU NÃO PRECISO OBEDECER A LEI? - Por Leonardo Dâmaso



Enfim, se não somos JUSTIFICADOS e nem SALVOS pala observância da lei, então não é preciso obedecê-la? De maneira alguma. Devemos sim obedecer a lei. Paulo em suas cartas aos manos e aos Gálatas não anulou a lei e não ensinou que o cristão debaixo da nova aliança não tem o dever de obedecer a lei. Pelo contrário; O que Paulo enfatiza de errado no doravante a lei é a SUA  OBSERVÂNCIA COMO O MEIO DE SE OBTER A JUSTIFICAÇÃO E A SALVAÇÃO DE MANEIRA LEGALISTA.

O cristão tem o dever de obedecer a lei, porém, obedecê-la não NA FORÇA DA CARNE, que por sinal é impossível, mas sim pela FÉ e no ESPÍRITO. Assim como adoramos a Deus em espírito, devemos também obedecer a lei no espírito pela fé. Os Israelitas caíram, e muitos hoje caem neste mesmo erro de TENTAR OBEDECER A LEI NA FORÇA DA CARNE. Todos os crentes no Antigo Testamento que foram justificados e salvos obedeceram a lei PELA FÉ; e por esta fé foram justificados e salvos. Praticamente a LEI NO ANTIGO TESTAMENTO ERA UMA PROMESSA FUTURA DA GRAÇA QUE HAVERIA DE SE MANIFESTAR, MAS OS CRENTES PRECEDENTES DESTA GRAÇA FUTURA A EXPERIMENTARAM NA ANTIGA ALIANÇA.
Por isto é que Abraão, Josué, Calebe e tantos outros foram justificados e salvos pela fé na promessa futura que haveria de se cumprir ainda, a saber, na primeira vinda em forma divino/humana de Jesus aqui nesta terra afim de efetuar o plano da redenção!

OBSERVAÇÃO:
NEM TODAS AS POSTAGENS TRADUZEM, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO SITE MATÉRIAS DE TEOLOGIA

Soli Deo Gloria