CTO - CURSO GRATUITO DE TEOLOGIA ONLINE

CTO - CURSO GRATUITO DE TEOLOGIA ONLINE

FUNDO

A ARTE EXPOSITIVA DE JOÃO CALVINO (Ebook)


Steven J. Lawson focaliza a extraordinária pregação fundamentada na Bíblia. Centrada em Cristo e que transforma a vida, desenvolvida por João Calvino em seu ministério, por décadas, como um fiel pastor de um rebanho de cristãos, na Genebra do século XVI.


O Alvo deste livro é elevar o nível da pregação para uma nova geração de expositores da Palavra.
Steven J. Lawson

Esta obra é um retorno fiel de Calvino como pregador. Aqui vemos as convicções mais profundas que

determinam seu estilo de pregação, os passos que deu para a preparação da mensagem e a técnica que usou ao lidar com a Palavra de Deus ? interpretando-a e aplicando-a à sua congregação. O autor oferece-nos grande encorajamento através do ministério de púlpito do grande reformador.


Por meio de um estudo introdutório da pregação de João Calvino, Steven Lawson fornece um curso de homilética prática; uma recapitulação que pode ser lida em uma tarde, mas que deveria ser estuda anualmente para que haja um impacto de longa durabilidade.

Realista, mas encorajador, simples, porém penetrante, A Arte expositiva de João Calvino contém muitas riquezas bíblicas e teocêntricas, bem como sugestões práticas para pregadores iniciantes e também aos mais experientes.

Que Deus use este livro para revitalizar a pregação centrada em Cristo, fortalecida pelo Espírito, a qual é apta para ser aplicada nesses tempos difíceis.


Dr. Joel R. Beeke ? Professor Puritan Reformed Theological Seminary


Da mente de Steven Lawson, originou-se este trabalho, que é uma valorização contagiante da pregação de João Calvino. Ninguém que lê este livro deixa de perceber o quanto somos devedores ao Reformador de Genebra.

Lawson consultou as melhores fontes de informações da atualidade e extraiu os principais aspectos da pregação do reformador. Desta forma, ele elaborou uma defesa encorajadora da pregação expositiva. Trata-se de uma conquista magnífica.


Dr. Derek W. H. Thomas ? Professor Reformed Theological Seminary


O compromisso de Calvino com a palavra de Deus é bem conhecido. Quer seja quando se refere a sua forma escrita, ou à Palavra encarnada, Cristo. Entretanto, o que não tem recebido o devido conhecimento é a elevada estima de Calvino pelas palavras ? as palavras do Antigo e do Novo Testamento em suas línguas originais e as suas próprias palavras em seus sermões sobre o texto sagrado.

O estudo de Steven Lawson trata desta segunda classe de palavras com mais profundidade, e é em tal assunto que este livro prova ser mais valioso e necessário.


Dr. Hywel R. Jones ? Professor Westminster Seminary California


A cura para esta disfunção da pregação expositiva que aflige os púlpitos atuais encontra-se disponível há quinhentos anos, conforme Steven Lawson documenta em A Arte Expositiva de João Calvino. Os pregadores que estiveram lendo este livro sentirão a seriedade da crença total de Calvino na soberania da Palavra de Deus ? em sua total suficiência e no peso de sua autoridade.

Além disso, eles serão inspirados a buscar os caminhos profundos e enriquecedores da lectio continua (leitura contínua). Este livro foi escrito de forma bela, poderosa e convincente. Deve ser lido por todos que desejam pregar a Palavra.


R. Kent Hughes ? Pastor emérito da Church College, Weaton Illinois


Neste livro, Dr. Steven habilmente nos presenteia com trinta e dois princípios que fizeram de Calvino o melhor pregador da Reforma. Todos eles são centrados na Palavra de Deus pregada de forma expositiva. De modo poderoso e profundo, ele descreve para nós como Calvino levou sua igreja a contemplar a glória de Deus pregando verso por verso das Escrituras, e como terminava seus sermões com orações repletas da Palavra!

Dr. Lawson está certo quando diz que devido à decadência espiritual de nossos dias, precisamos novamente de ?Calvinos?.

Eu recomendo a leitura deste livro em cursos de homilética e missões, bem como para pastores e estudantes de teologia que são sérios em seus estudos.


Dr. Alonzo Ramirez ? Professor Seminário Bíblico Reformado, Peru


João Calvino atuou como líder da Reforma Protestante, teólogo, professor, comentador da Bíblia, e fez muitas outras coisas. Entretanto, conforme argumenta Steven Lawson, Calvino era, acima de tudo, um pregador, e foi a esta função que ele se dedicou inteiramente durante seus vinte e cinco anos como pastor em Genebra, na Suíça.Em A Arte Expositiva de João Calvino, o autor estuda o comprometimento, as práticas e as técnicas que tornaram Calvino um pregador tão eficiente. Ele identifica trinta e duas particularidades do ministério de pregação dos reformadores e, para reforçar seus argumentos, oferece exemplos de sermões do próprio Calvino, comentários sobre seus escritos e citações dos estudiosos da Reforma. No final, os pastores da atualidade são convidados a seguirem o exemplo do reformador quanto ao zelo na pregação expositiva

0 comentários :

Postar um comentário

OBSERVAÇÃO:
NEM TODAS AS POSTAGENS TRADUZEM, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO SITE MATÉRIAS DE TEOLOGIA

Soli Deo Gloria