CTO - CURSO GRATUITO DE TEOLOGIA ONLINE

CTO - CURSO GRATUITO DE TEOLOGIA ONLINE

FUNDO

A ORAÇÃO DO PAI NOSSO - TODOS SÃO FILHOS DE DEUS? - Por Helbert Souza


Oséias 4:1 "Ouvi a palavra do SENHOR, vós filhos de Israel, porque o SENHOR tem uma contenda com os habitantes da terra; porque na terra não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus."

Hoje quase já não se prega mais sobre a justiça de Deus, sua ira contra o pecado, a rebelião na qual todo homem natural se encontra com relação a Deus (Rm. 3:10) e sua necessidade urgente e indispensável de recorrer a Cristo, o único em quem Deus nos recebe e justifica, só por ele o homem pode ser absolvido de sua condenação.


A maioria das mensagens hodiernas são triunfalistas, antropocentristas e pragmáticas; pois estas coisas trazem grande popularidade. Faz comichão nos ouvidos. 


Mas Deus nos chamou para pregar todo o seu conselho e não apenas a parte que nos interesse.

Se não pregarmos a justiça de Deus, como os homens poderão compreender a grandeza de Seu amor?


A Lei do Senhor é como o espelho que mostra ao homem seu estado desesperador e, só assim, tendo visto sua doença mortal - o pecado herdado de Adão- poderá desejar o único remédio que pode regenerá-lo de tal estado, a graça de Deus, manifesta em sua maior e mais sublime expressão: CRISTO!


Soli Deo Gloria

Um comentário :

  1. Amém, irmão Helbert. É de Deux! Você conseguiu pregar reforma de modo a surpreender os ouvintes, sem contudo levantar uma "bandeira calvinista".
    É isto mesmo irmão, você falou o que era preciso, com palavras acessíveis a todos e exaltou a Soberania do nosso Deus. Louvado seja o Nome do Senhor. Amém!

    ResponderExcluir

OBSERVAÇÃO:
NEM TODAS AS POSTAGENS TRADUZEM, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO SITE MATÉRIAS DE TEOLOGIA

Soli Deo Gloria