CTO - CURSO GRATUITO DE TEOLOGIA ONLINE

CTO - CURSO GRATUITO DE TEOLOGIA ONLINE

FUNDO

PARLAMENTARES EVANGÉLICOS PREPARAM AÇÃO CONTRA O MINISTRO GILBERTO CARVALHO E UMA MARCHA PELA VIDA EM BRASÍLIA - notícias

Os parlamentares evangélicos estão preparando uma marcha pela vida em Brasília e uma ação contra o ministro Gilberto Carvalho, tratado como inimigo após suas declarações sobre uma necessidade, no entender dele, de o governo travar uma disputa ideológica contra os evangélicos.

O descontentamento ficou claro nas declarações do senador Magno Malta, que afirmou não mais aceitar o ministro como interlocutor da presidente nos assuntos a serem tratados com a bancada evangélica no Congresso Nacional. “Somos gente boa só no processo eleitoral? Queremos uma agenda oficial com a presidente Dilma para que nos escute,
porque este não deve ser o comportamento de um ministro”, afirmou o senador, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo.

Mesmo com a divulgação de uma nota por parte do ministro Gilberto Carvalho, em que afirmou ter sido mal interpretado e que gostaria de uma parceria do governo com as igrejas, a insatisfação dos evangélicos permaneceu a mesma, e agora o Palácio do Planalto busca agendar uma reunião entre os parlamentares evangélicos, que ajudaram a eleger a presidente, e o ministro, para que a situação fique esclarecida, de acordo com o jornal “O Estado de S. Paulo”.

Porém, em discurso na tribuna do senado, Magno Malta afirmou que nenhum parlamentar da Frente Evangélica, seja deputado ou senador, irá ao encontro: “Ele que venha aqui. Essa história da cadeira alta e do salto… Desça, rapazinho, daí. Se quiser falar, é aqui”, esbravejou o senador, referindo-se ao ministro Carvalho.

Depois de uma reunião entre o deputado federal João Campos, presidente da Frente Parlamentar Evangélica, e o senador Magno Malta, ficou decidido que entregarão um documento à presidente Dilma Rousseff lembrando-a de seu compromisso assumido em campanha de que, durante seu governo, o tema aborto permaneceria como é tratado pela atual legislação.

A Frente Parlamentar Evangélica recuou e irá receber hoje, 15/02, o ministro Gilberto Carvalho para ouvi-lo a respeito da polêmica instalada entre governo e evangélicos. “Não somos conservadores, pelo contrário, o cristão é flexível, pois sabe perdoar. Continuo com minhas convicções e não altero uma palavra no que já falei, porém, vamos receber o Ministro como servos de Deus, como homens de boa vontade e representantes de uma sociedade que não aceita mudanças de costumes sem um debate maduro e consistente. Volto a reafirmar: os evangélicos do Brasil não precisam de interlocutores”, frisou o senador Malta.

Fonte: Gospel+

0 comentários :

Postar um comentário

OBSERVAÇÃO:
NEM TODAS AS POSTAGENS TRADUZEM, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO SITE MATÉRIAS DE TEOLOGIA

Soli Deo Gloria