CTO - CURSO GRATUITO DE TEOLOGIA ONLINE

CTO - CURSO GRATUITO DE TEOLOGIA ONLINE

FUNDO

"CONTO ERÓTICO" - Por SANDRO TEIXEIRA

Certa feita, um homem que era muito poderoso e de forte constituição física, mas cujo caráter era muito duvidoso, apaixonou-se por uma bela jovem cristã. A moça era não apenas bonita na aparência, como também santa no caráter, e, sendo assim, ela não gostou das abordagens do homem, apesar de sentir profundo amor verdadeiro e compaixão por aquela alma sofredora. O homem insistia por causa de seus desejos luxuriosos, e por isso a moça pediu-lhe que esperasse apenas sete dias, e ela determinou o dia em que ele poderia encontrar-se com ela novamente. O homem concordou, e, com grande expectativa, ficou esperando pelo dia marcado.

A moça sentiu que, de algum modo, poderia fazê-lo compreender a essência do amor de Deus que é sobrenatural e não se baseia em aparência exterior. Então, adotou um método muito estranho e inesperado, mas o fez, em seu amor por aquele homem. Ela tomou doses muito fortes de laxativos e purgantes, e por sete dias seguidos teve diarréia e vomitou tudo que havia comido. Além disso, armazenou todas as fezes e o vômito em recipientes adequados. Como resultado dos purgantes, a dita bela moça tornou-se escurecida e seus belos olhos afundaram nas órbitas de seu crânio. Assim, no dia e hora marcados, ela esperou sofregamente, para receber o ávido rapaz.
O homem apareceu em cena bem vestido e bem comportado, e perguntou à feia moça que o esperava ali a respeito da bela moça com a qual queria encontrar-se. Ele não pôde reconhecer naquela moça a mesma beldade que ele procurava; de fato, embora ela repetidamente afirmasse sua identidade, por causa de sua deplorável condição, ele não era capaz de reconhecê-la. Por fim, a moça disse ao poderoso rapaz:

- Tenho reservado aqui neste quarto os ingredientes de minha "beleza liquida", armazenando-os em recipientes. Agora, poderás desfrutar desses "sucos de beleza". 
Quando o poético homem mundano pediu para ver esses sucos de beleza, ele foi posto na presença do depósito de fezes soltas e vômito líquido, que emanavam um odor insuportável. Assim toda a história da beleza líquida foi-lhe revelada. Finalmente, pela graça da santa moça, este homem de mau caráter pôde ter um vislumbre do que é a sombra e a substância, e desse modo caiu em si.

A posição desse rapaz é semelhante à posição de cada um de nós, que nos sentimos atraídos pela falsa beleza material. A moça acima mencionada tinha um corpo material belamente desenvolvido de acordo com os desejos de sua mente, mas, de fato, ela estava à parte desse corpo e mente materiais temporários. Na verdade, ela era muito mais do que um corpo formoso, mas o amante estava atraído apenas por sua falsa pele, não tendo consciência de que, também ele, era muito mais do que um "animal sexual". Os intelectuais e estetas mundanos, são iludidos pela beleza e atração externas da verdade relativa e não têm conhecimento da realidade espiritual, que é verdade e beleza ao mesmo tempo. A vida espiritual é tão bela que, quando deixa o dito belo corpo, que de fato é cheio de fezes e vômito, ninguém quer tocar naquele corpo, mesmo que ele seja decorado com roupas caras. Estamos todos buscando uma verdade falsa e relativa, que é incompatível com a verdade real. A verdade real, entretanto, é permanentemente bela, retendo o mesmo padrão de beleza por inumeráveis anos e por toda a eternidade. Essa realidade espiritual é indestrutível. A beleza da pele externa pode ser destruída em uma questão de horas mediante uma dose de purgantes fortes, mas a beleza da verdade é indestrutível e sempre a mesma. Infelizmente, os artistas e intelectuais mundanos ignoram esta qualidade do mundo espiritual. Eles também ignoram o Criador que é a fonte dessas realidades espirituais, e ignoram o relacionamento de amor, que o homem foi projetado para ter com Deus, visto que o homem foi feito à Sua imagem e semelhança. Porém, do modo como o homem se encontra preso ao mundo dos sentidos, escravizado pelos desejos pecaminosos, os tolos não podem perceber além de seus sentidos físicos, e confundem as coisas espirituais temporais de verdade e beleza perenes, com as manifestações de fezes soltas e vômito acima descritas. Assim, em desespero, eles perguntam como é possível conciliar a verdade com a beleza.
Os mundanos não sabem que a realidade espiritual é que está por trás da verdadeira beleza da vida. Eles não sabem que Deus é a Única Substância Primordial, a Fonte Primordial, o Manancial,
o Criador, Sustentador e Condutor de tudo o que existe. 
Embora escrita pelos maiores dos poetas ou intelectuais mundanos, qualquer literatura que não descreva a Verdade e Beleza Últimas, é apenas um estoque de fezes e vômitos da verdade relativa. Verdadeira Literatura, é somente aquela que descreve a Verdade e Beleza Últimas do Absoluto.


Deus nos mostrou a Sua Compaixão. Pense nisto... 

0 comentários :

Postar um comentário

OBSERVAÇÃO:
NEM TODAS AS POSTAGENS TRADUZEM, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO SITE MATÉRIAS DE TEOLOGIA

Soli Deo Gloria