CTO - CURSO GRATUITO DE TEOLOGIA ONLINE

CTO - CURSO GRATUITO DE TEOLOGIA ONLINE

FUNDO

PRONTO, FALEI! OS CAÇA-FANTASMAS EVANGÉLICOS! - POR: SANDRO TEIXEIRA

 É mpressionante como muitos "evangélicos" estão literalmente dando vexame por sua falta de conhecimento, falta de orientação pastoral e misticismo supersticioso. Canso-me de sentir vergonha ao encontrar na internet, em sites como o Youtube, mensagens do tipo: "Mensagem subliminar no rótulo da coca-cola ou do sabão omo ou ou que quer que seja", ou: "Xuxa faz pacto com o Diabo", "Mensagens subliminares em discos de músicos famosos rodados de traz para a frente", "O vodu no boneco do Fofão."

Pelo amor que você tem a si mesmo, porque a Deus, acho difícil, pare com estas bobagens medíocres!
A igreja evangélica hoje está sendo banalizada e criticada, não por ser santa e contrária ao mundo, mas pela mediocridade de muitos que não têm mais o que fazer!
Esse negócio de mensagem subliminar, encontra suas raízes em Sigmund Freud, com suas expeculações filosóficas e argumentos nada científicos, idéias mirabolantes sobre consciente, inconsciente, complexo de Édipo, interpretação de sonhos... puro misticismo idealista, como as lendas pagãs dos povos remotos.
Mas se não houver discernimento, acaba-se sendo influenciado.
A VERDADE, meus irmãos, encontra-se centrada na Bíblia, A Palavra de Deus. Se houver algumas outras verdades isoladas por aí, elas têm que estar de acordo com o "Espírito da profecia", conforme Ap.19:10:

“E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia”.
Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;

Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;
Colossenses 2:8-9
Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;

Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;
Colossenses 2:8-9

E, Col.2:8-9, diz:

“Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade”.

A mensagem subliminar só atinge aqueles que estão vulneráveis, distraídos, que não “filtram” o que ouvem, que não julgam todas as coisas para reter o que é bom. Mas não é porque ela tenha este poder. É você que vive com medo dela, do mesmo modo que vive com medo do Diabo. Se esquece que os eleitos não podem ser enganados! Faz parte das bênçãos da Aliança em Cristo. Leia o tão conhecido Sl.91, sabendo que as promessas ali contidas são para os crentes verdadeiros, aqueles a quem Deus escolheu, chamou, justificou e glorificou, conforme Rm. 8:30.

A respeito deste assunto, quero provar de uma vez por todas que o que estão fazendo é uma bobagem! Se você roda um disco de trás para a frente e coloca um aviso dizendo assim:
“Repare que a voz vai dizer: <Sua alma será minha e vou te levar comigo para o lago de fogo>”, a pessoas que irá ouvir a gravação, ficará sugestionada com um som indistinto, porém parecido. E se quisermos fazer esse tipo de brincadeira de mal gosto, não precisamos nem virar o disco ao contrário. Quero lhe mostrar um exemplo concreto.

Assista o vídeo abaixo. Trata-se de um grupo musical, provavelmente, lá do Oriente Médio que achei por acaso no Youtube. O idioma deve ser árabe ou coisa assim. Logo abaixo do vídeo, acompanhe a “MENSAGEM SUBLIMINAR” (MESMO NÃO INVERTENDO O DISCO), e veja que, na verdade, ESCUTAMOS O QUE QUEREMOS!

ATENÇÃO: Se você acompanhar a Música, lendo a letra abaixo do vídeo, simultaneamente, ficará impressionado! Se você fizer isto por 3 ou 4 vezes, começará a acreditar que a letra está em português! 

  
 

(0:19)                                                                                       
EXPIRA NO INFERNO, CHINGANDO, NÊGO, E VEM.
ESTAMOS NA ÁREA E SEGUE ADIANTE, CAIA OU DOA, EM FRENTE
MAS COMO ANDARES, SEDE BRUXO COM QUE AMOR?
GALHO DÁ, É VERO, QUEM HÁ QUE PÁRA E PAROU?

UM CELEUMA GRANDE, UM ESQUELETO ASSUME  SER
É DURA A “VIDIA”, NUM ENTREMETO VÓS MECÊ!
BOCEJAR É VIVER, BURRO AÍ VÊ EU, VOCÊ
VÊ ELE E PÁ! E SE FOR PRO CÉU BASTOU MORRER.

VAI A TURMA E FALA E CHORA, NOS CAMINHOS ABRE A VISTA
E JÁ AVISEI: QUANDO ORA,  DEUS FALA! ORA DEITA E ROLA! CRISTÓÓÓÓÓÓÓ!

NA IRA VEM PESANDO E ENTREGANDO. KARMA OU BRINQUEDO? DÁ-LHES ESSA IRA!
CEDO LHES DIRÃO QUE FIM É LOUCO! É SAFADO, LOUCO! (E ANTES DE NINGUÉM FALAR)

NA IRA VEM PESANDO E ENTREGANDO. KARMA OU BRINQUEDO? DÁ-LHES ESSA IRA!
CEDO LHES DIRÃO QUE FIM É LOUCO! É SAFADO, LOUCO! (E ANTES DE NINGUÉM FALAR)

E A “FAMÍA” QUE ANDAR, SERÁ FIEL. EXPIRE QUE ELE VENCERÁ 9!
E A “FAMÍA” QUE ANDAR, SERÁ FIEL. EXPIRE QUE ELE VENCERÁ 9! (2:00)


Barbaridade, tchê! Até parece o Gaúcho da Fronteira!
E por falar em Gaúcho da fronteira, se você pensa que é espiritual por falar em "linguas estranhas" e ficar por aí se envolvendo em misticismo, jogos e contendas de palavras, veja este outro vídeo. Se ele tivesse sido realizado numa igreja neopentescostal, você iria dizer que este homem é super espiritual. Parece as "línguas e interpretação de línguas" dos tempos modernos.
Com vocês...

GAÚCHO DA FRONTEIRA:

GAÚCHO DA FRONTEIRA CANTA "FORRONERÃO"



UILABULON BIDIGUIDIGA DABORACHA
ELAMINDERUNGOLE PIDIRUNVANERAUM
BORACOMPÊCHE, NEFIQUEATRAPANEDO
MINUCHUMI, VISUQUEBRO, NOVEGOCHE, NOVESON 

MEIUNORINURINURINVOLÁ "E SE LINGULINGU SAI, É NÊGO FALANDO EM LÍNGUA” 
FALANENLING..., FALANENLING...,
E SINIMIVOLÁEVOPEDEREMOVILIU

“OH! LOVIN YOU, OH! LOVIN YOU”.
DIGADIGORRRRÁ DUBALEBELEMORRRRÉÉÉÉ´

“CHEGUEI NO RIO, FUI PAPÁ DINHERIM BÃO”
MIVIDIGA DAVAIÊRO, VIVI BIFE NOFORRÓ

AIUIÊIÃO! DIQUIPASSAMACOQUERO
“O MEU SEGURO INDEPENDENTE, NUNCA ACHEI QUERER O PÓ”
“A NOITE INTEIRA SANFONEIA A GAROTADA
DEIXEI AQUELA MOÇADA CAIR SUANDO O PALETÓ.

FALANENLING..., FALANENLING...,
URILITROVADO INOTEBIDABAÍ

FALANENLING..., FALAN..., FALAN..., FALAN, FALÔ!
DIGADIGORRRRÁ DUBADEBEDABAÍÍÍÍÍÍ!

OLEUM BRASIUM INXISTE MUITA DIFERENÇA 
ORIGINADA PELA CRENÇA E A “LINGUAGEM DO POVÃO”.
AREKONPESSA NEKENBESTE JERICOK
‘DIZ: “XUIUIPÓC” CÊ QUE GOSTA DO QUE É BÃO’
POR ISSO LEIO PARECIDO COM A BÍBLIA
PRÁ QUE DEUS SEGURE O LIVRO E VÊ SE DÊ O FORA ME’RMÃO!


Só faltaram uns "Oh Glória!" e "Aleluia", no fundo e, qual seria a diferença? Obviamente, os pentecostais virão se defender de unhas e dentes, mas não venha com o argumento de que estou "profanando o sagrado". Nem ouço tal argumento cínico.
Eu também sou "Pentecostal" no sentido bíblico: Creio nos dons espirituais, mas não perco o controle da língua, atrapalhando a mensagem com gritos frenéticos! "Ordem e descência!", diz o Apóstolo Paulo.
Examinemos 1 Coríntios 14:1-5, num português bem claro:

1-Segui o amor, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar.
O amor é o maior de todos os dons, mas não vejo as pessoas procurando por ele. O Apóstolo Paulo dedicou um capítulo inteiro (13) só para falar do Amor. Muitos neopentecostais, normalmente, pulam este capítulo! Acham-no trivial, como se Paulo fizesse uma pausa para declamar um lindo poema e aliviar o estresse. Depois do amor, o dom de PROFETIZAR é o mais importante como um dom para servir à igreja. Mas este PROFETIZAR, não tem nada a ver com as “profetadas” e “revelagens”, do tipo que se vê por aí:
“Meu séeeeeeeeeeeeeeervoooooooooÔÔÔÔÔÔÔ! Eixs que falo contigo, ‘surabandassaia’.
Eixs que te puxs uma porta aberta, ‘samanbaias naias’. Tu vaix casares com a irmã Sebastiana, “la bamba saia”.

BESTEIRA! ISTO SIM É QUE É ZOMBAR DE DEUS!

Profetizar é pregar a Palavra do Reino de Deus, a Palavra de arrependimento com firmeza, na esperança de que esta hipocrisia, este fermento velho, esta soberba e infantilidade saia definitivamente do seio da Igreja de Cristo! Foi por causa de coisas assim – misticismo barato – que Carl Marx, o pensador comunista disse: “A religião é o ópio do povo.”
E, do jeito que a coisa anda, sou obrigado a concordar com ele.
Sigmund Freud, o pai da psicanálise chegou a afirmar, em outras palavras, que a religião é fruto de uma libido mal resolvida e enrustida que emerge da carência e falta de sentido na vida dos seres humanos adultos. 

2-Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.
Ou seja, não há como provar que a coisa é de Deus. Se for sincero, até mesmo um gemido, um grunhido, um latido, será entendido por Deus. Você já parou para pensar que Deus entende a linguagem de todos os animais?
Veja o exemplo dos leões:
“Até os leõezinhos bramam pela presa, e de Deus buscam o seu sustento” (Sl.104:21)
Logo, como Ele não entenderia até mesmo os “gemidos inexprimíveis” concedidos pelo Espírito Santo e, muitas vezes, sem nexo, até para aquele que geme debaixo da provação?
Se você realmente fala a Deus, principalmente quando está a sós com Ele, pode chorar, gritar, espernear, rolar no chão, arrancar os próprios cabelos, que o Senhor vai entender tudo.
Mas quanto aos homens, diz o versículo: “Ninguém te entende meu irmão”.
Você fala “mistérios”. Pode parecer espiritual, mas ninguém sabe. Você pode enganar a todos, menos a Deus.
Antes de dar um show dentro da igreja, examine a sua vida, a sua conduta e as suas palavras (em português, no caso...)!
Paulo diz ainda que você “...não fala aos homens, senão a Deus!” Se quer fiel neste quesito, pare de falar línguas estranhas aos homens, fale apenas a Deus. Não deixe ninguém escutar. Fique quietinho na Igreja. Deus te vê. Fale com Ele!

3-Mas o que profetiza fala aos homens, para edificação, exortação e consolação.
E a profecia tem que ter estas 3 “pernas” para “ficar de pé”: Ela...
1) Edifica levando a um novo conhecimento e nível de relacionamento pessoal com o Senhor;
2) Exorta, sempre ao arrependimento e alinhamento com a Vontade de Deus;
3) Consola com as consolações da Palavra de Deus e não com argumentos emocionais;
 
4-O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja.
Se sua “língua é original e não “pirata” (aquela aprendida por imitar o som de outros ou inventada), você edifica apenas a si mesmo. Então não seja tão egoísta na Igreja! Procure conhecer a Palavra e dizer ao povo o que Deus está dizendo! E veja se o que você fala tem conteúdo bíblico e espiritual, isto é, se sua pregação está realmente edificando os irmãos!

5-E eu quero que todos vós faleis em línguas, mas muito mais que profetizeis; porque o que profetiza é maior do que o que fala em línguas, a não ser que também interprete para que a igreja receba edificação.
Pode falar em língua, meu irmão; mas, como eu disse, fale somente a Deus. Ele entenderá. Mas profetize.
Outra coisa importante: Não pense que dizer frases do tipo “Juíz deFora é do Senhor Jesus!” Seja uma profecia.
Isto é outra bobagem , fruto da heresia do pensamento positivo.
Enquanto você gasta um horror em tempo e dinheiro, fazendo um out-door escrito:
“Declare isto: Juíz de Fora é do Senhor Jesus!”, o índice de criminalidade, adultério, pedofilia, homossexualismo e outras barbaridades, só vai aumentando.
Digo-lhe, então:   
“Declare isto: Juíz de Fora NÃO é do Senhor Jesus!” Pelo menos você estará mais próximo da verdade, e pode ser que alguém venhar a compenetrar-se de sua condição miserável.



É isto o que a "liderança evangélica da mídia gospel", está ensinando para o povo! LAMENTÁVEL!

Enquanto isso, por outro lado, há uns desocupados sem serviço e sem discernimento com a cara de pau de postar vídeos como este: 

Xuxa Satânica - Música Demoníaca Revertida (Youtube)

Se não o posto aqui é de tão ridículo que o achei! Me perdoe. Se você tem curiosidade, vá até o site e veja por si mesmo.
A "igreja brasileira", por causa destas coisas está caindo no ridículo, aos olhos do povo. Antes de achar que a crítica deles (ou a minha aqui) é perseguição, pense que pode ser, ao contrário, um juízo de Deus sobre este país de medíocres que não O buscam com sinceridade de coração.

Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.

Mas o que profetiza fala aos homens, para edificação, exortação e consolação.

O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja.

E eu quero que todos vós faleis em línguas, mas muito mais que profetizeis; porque o que profetiza é maior do que o que fala em línguas, a não ser que também interprete para que a igreja receba edificação.
1 Coríntios 14:1-5

Deus nos mostrou a Sua compaixão. Um abraço a todos.
Sandro Teixeira
"E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia" (Ap.19:10).

0 comentários :

Postar um comentário

OBSERVAÇÃO:
NEM TODAS AS POSTAGENS TRADUZEM, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO SITE MATÉRIAS DE TEOLOGIA

Soli Deo Gloria