CTO - CURSO GRATUITO DE TEOLOGIA ONLINE

CTO - CURSO GRATUITO DE TEOLOGIA ONLINE

FUNDO

LUTADOR CRISTÃO DE MMA AGRADECE A DEUS ANTES DA LUTA, E VENCE O UFC 140 - NOTÍCIAS

O lutador de Mixed Martial Arts (Artes Marciais Mistas, em tradução livre) Jon Jones afirmou que venceu a luta contra o brasileiro Lyoto Machida no UFC 140 por vontade de Deus.

Com 24 anos, Jones é um notório cristão e em seu perfil no Twitter, costuma postar versículos bíblicos. No peito, o lutador americano possui uma tatuagem com a referência do versículo 4:13 do livro de Filipenses.

No dia da luta, Jones postou a seguinte frase no microblog: “Senhor, se esta é a sua vontade então já está cumprida e eu agradeço por ter me concedido a vitória”, e completou o raciocínio com a citação do versículo 1:7 da segunda carta de Paulo a Timóteo: “Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação”.
Após vencer a luta no Canadá contra Machida, Jones afirmou em entrevista que “o golpe com que eu o finalizei não é um que eu treine normalmente, ele veio naturalmente. Agradeço a todo o meu time pelo apoio”.
Segundo o The Christian Post, Jones treina com Roger Pattison, que entende que não há problemas em um cristão praticar o MMA: “Deus tem abençoado Jones com um talento natural bruto. “Cristianismo e MMA são totalmente compatíveis. Um olhar superficial pode ver apenas dois homens lutando como cães enjaulados. É um esporte e as pessoas se machucam, mas não há nenhuma animosidade real contra o seu adversário. Depois de entender a história por trás os estilos, o aspecto técnico e o respeito que é inerente a este esporte, você consegue apreciar o que ele tem para oferecer”.

Fonte: Gospel+

0 comentários :

Postar um comentário

OBSERVAÇÃO:
NEM TODAS AS POSTAGENS TRADUZEM, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO SITE MATÉRIAS DE TEOLOGIA

Soli Deo Gloria