CTO - CURSO GRATUITO DE TEOLOGIA ONLINE

CTO - CURSO GRATUITO DE TEOLOGIA ONLINE

FUNDO

E-BOOK - EM SEUS PASSOS O QUE FARIA JESUS?-Charles M. Sheldon

Há um grupo em nossa igreja que está lendo – para estudo –, o livro “Em seus passos o que faria Jesus?” Autor: Charles M. Sheldon da Editora: Mundo Cristão. Excelente livro que recomendo a sua leitura a quem gosta de ler e a quem “nem tanto”.
 Como incentivo aos que “nem tanto”, aí vai um resumo: Uma pergunta provocante orienta o dia-a-dia de um grupo de jovens cristãos de uma cidade que se compromete, por um ano inteiro, a não fazer nada sem antes perguntar o que Jesus faria no lugar deles. Uma obra de ficção que aborda situações reais sobre valores morais e prática cristã. Uma história que propõe a reflexão prática sobre conceitos e valores para a vida cotidiana.
Com respeito e apenas para nossa reflexão, gostaria de inverter o titulo do referido para: Em meus passos como faria Jesus.

Devemos perguntar assim todos os dias, enquanto caminhamos na nossa família, no nosso trabalho, na nossa escola, no nosso lazer e principalmente quando caminhamos na nossa Igreja. Muitos são trazidos aqui – e dependem de nós –, para descobrir como andar num caminho chamado Jesus Cristo.
“Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?... Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (Jo 14.5-6). Essa é uma metáfora maravilhosa que também Tomé teve dificuldade de entender. Muitos de nós apesar de já termos desvendado e aceitado a metáfora e já termos entrado e já termos saído pela Porta e achado pastagem (Conf. Jo 10.9), ainda assim, podemos – quando momentaneamente desatentos –, falharmos trilhando atalhos perigosos.
Fica claro então, que devemos fazer dos nossos passos os passos que dariam o Senhor.  Nós em nossos passos devemos prestar muita atenção aos que foram entregues a nós: nossos familiares, nossos colegas de trabalho, os da escola, nossos Irmãos, e principalmente aos nossos convidados ou os que espontaneamente nos visitam aqui na nossa igreja.
Com certeza “estarão nos filmando”. Nós não somos luz? 
Pois é... Você sabia que a luz também tem “pé”? O salmista disse que “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho” (Sl 119.115). Quando por aí andamos, nossos pés são muito bem vistos, pois estão duplamente iluminados.
Minha oração é que “A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em vossos corações” (Cl 3.16) Maranata, Amém.    

Rômulo de Oliveira

http://ipbtabuazeiro.blogspot.com



Atenção:
O DOWNLOAD DESTE LIVRO FOI LIBERADO GRATUITAMENTE PELA EDITORA, só por isto está disponível no blog. O Blog M.T. é contra pirataria.



0 comentários :

Postar um comentário

OBSERVAÇÃO:
NEM TODAS AS POSTAGENS TRADUZEM, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO SITE MATÉRIAS DE TEOLOGIA

Soli Deo Gloria