CTO - CURSO GRATUITO DE TEOLOGIA ONLINE

CTO - CURSO GRATUITO DE TEOLOGIA ONLINE

FUNDO

"Teólogo" da Série Prepare-se diz que a Bíblia não é a Palavra de Deus

Diferentemente do que foi dito no vídeo (onde diz-se que a Bíblia não é a Palavra de Deus), o Senhor Jesus pregava e ensinava sempre segundo as Escrituras: “Errais não conhecendo as Escrituras” (Mt 22.29); “Eles têm [os livros de] Moisés e os profetas; ouçam-nos” (Lc 16.29, ARA); “Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava e quando nos abria as Escrituras?” (Lc 24.32).

Os apóstolos e pregadores da igreja primitiva também pregavam segundo as Escrituras: “isto é o que foi dito pelo profeta Joel” (At 2.16); “Então Filipe, abrindo a sua boca, e começando nesta escritura, lhe anunciou a Jesus” (At 8.35); “Ora estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica... examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim” (At 17.11). “Não ultrapasseis o que está escrito” (1 Co 4.6, ARA); “primeiramente vos entreguei o que também recebi; que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras” (1 Co 15.3).

Pedro reconheceu tanto as Escrituras do Antigo Testamento como as Escrituras das Epístolas Paulinas como Palavra de Deus: “Falando disto, como em todas as epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição” (2 Pe 3.16).

Com todo o respeito, um pregador ou ensinador verdadeiramente chamado por Deus não usa jogo de palavras para negar a canonicidade, a unidade, a autenticidade, a autoridade, a imparcialidade, a infalibilidade, a inerrância e a indestrutibilidade da Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus. Ela é e sempre será a nossa fonte primária de autoridade, a nossa regra de fé, de prática e de viver.

Atentemos para o que a Palavra de Deus afirma, em 2 Coríntios 2.17, ARA: “Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus” (2 Co 2.17, ARA).
Infelizmente, há mercadejadores aterrorizando os servos de Deus através de DVDs em série, apresentando-lhes uma escatologia especulativa e fantasiosa sobre Illuminatis, Nova Ordem Mundial, caixões da FEMA, biochip e outras paranoias. Mas eles negam que a Bíblia é a Palavra de Deus.

Portanto, não nos esqueçamos do texto profético de 2 Timóteo 4.3,4: “Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tenho comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade voltando às fábulas”.

Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi

Extraído de:
http://cirozibordi.blogspot.com/



0 comentários :

Postar um comentário

OBSERVAÇÃO:
NEM TODAS AS POSTAGENS TRADUZEM, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO SITE MATÉRIAS DE TEOLOGIA

Soli Deo Gloria